-

* Estado quer assumir controle do Samu/Mossoró e instalar o regional.

A Secretaria Estadual de Saúde convoca prefeitos e secretários de saúde da região Oeste do Rio Grande do Norte para finalizar os detalhes de implantação do Samu Regional.

O trabalho de implantação está a cargo do médico Luiz Roberto Fonseca, que na manhã desta quinta-feira (23) esteve em Mossoró para tratar sobre a funcionalidade Hospital da Mulher.

Luiz Roberto, em contato com o Defato.com, disse que a intenção do Governo do Estado é assumir 100% dos serviços do Samu em Mossoró e ativar o serviço no restante da região.

A princípio, Luiz Roberto disse que as cidades de Baraúnas, Areia Branca, Caraúbas, Apodi, Pau dos Ferros e São Miguel, já vão receber as ambulâncias e equipes de socorro.

Para tanto, será necessário que os gestores destas cidades preparem um local para a ambulância ficar e indique os servidores para serem contratados para o SAMU.

Até o final de 2012, Luiz Roberto disse que a governadora Rosalba Ciarlini quer que já esteja instalado as salas de estabilização dos hospitais regionais do Oeste do RN.
SAMU.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »