-

* Governadora participa da abertura da Formação Continuada de gestores escolares.


Com a eleição direta para a escolha dos gestores escolares, o Governo do Estado assume a responsabilidade de promover a formação continuada dos gestores. Nesse sentido, a Secretaria de Estado da Educação realiza até a próxima quinta-feira (30), no auditório do Praiamar Hotel, a segunda etapa do curso de formação continuada dos gestores eleitos para o biênio 2012/2013, envolvendo 600 pessoas.

Na manhã desta terça-feira (28), a formação foi aberta com a presença da governadora Rosalba Ciarlini e da secretária de Educação, Betania Ramalho. Na ocasião, a Governadora lembrou que os gestores foram eleitos pelos que fazem a comunidade escolar. “Eles confiaram em vocês, que agora assumiram uma grande responsabilidade. Assim como é a minha”, ressaltou a Governadora.

“É preciso reconhecer que existe um esforço do Governo para tentar mudar o quadro em que encontramos a Educação e estamos mudando, mas para isso precisamos caminhar juntos. E daqui a alguns anos, eu quero lembrar que foram os gestores e diretores das escolas que me ajudaram a dar um salto na Educação do Estado. Trabalho dá, mas desejo que sua escola seja uma escola forte, para que a nossa Educação seja respeitada e valorizada”, concluiu Rosalba Ciarlini.

Já a Secretária de Educação lembrou que os gestores se candidataram aos cargos por livre e espontânea vontade e que eles têm um papel decisivo. “Precisamos reconstruir a escola pública, refletindo a partir do papel que cada um de nós devemos assumir neste processo, nossa responsabilidade. Não é qualquer um que pode assumir o comando de uma escola e fazer com que o processo de ensino/aprendizagem aconteça de verdade”, ressaltou Betânia Ramalho.
 Governadora Rosalba no encontro.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »