-

* Hospitais de Referência passam por reformas.

Estão em andamento as reformas em cinco hospitais regionais de referência no Rio Grande do Norte, possibilitadas por meio do contrato assinado no último dia 03 de agosto entre as Secretarias de Saúde e Infraestrutura e as cinco empresas responsáveis pela execução dos serviços.

Os cinco hospitais beneficiados são: José Pedro Bezerra (Santa Catarina), Dr. João Machado e Giselda Trigueiro, em Natal, além do Alfredo Mesquita em Macaíba e Rafael Fernandes em Mossoró. Serão investidos R$ 8 milhões em reformas e ampliações.

No Hospital Giselda Trigueiro as reformas foram iniciadas pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Almoxarifado, considerados como prioridades. A UTI, que está funcionando provisoriamente nas dependências do Hospital Ruy Pereira, está sofrendo reformas em toda a sua estrutura.

“Será feita a troca do piso e de toda a instalação elétrica, além da climatização com condicionadores de ar com filtro HEPA, um sistema de troca de ar indicado para ambientes de internação de portadores de doenças contagiosas”, explica a diretora do hospital, Milena Martins. Ela explica que apenas um dos 7 leitos era adaptado para permitir o isolamento de pacientes, mas após a reforma a adaptação será feita em 2 dos 7 leitos. “Este é um ponto muito importante em um hospital de doenças infectocontagiosas”.

O Giselda Trigueiro será beneficiado também com reformas em banheiros, farmácia de manipulação, Central de Abastecimento Farmacêutico, endoscopia, nutrição enteral, rampas de acesso, muros e caixa d’água.

No Hospital Dr. José Pedro Bezerra (Santa Catarina) as obras estão em pleno andamento. A empresa responsável pela execução dos serviços já trabalha na construção do muro de contorno e da guarita de acesso e na construção do novo necrotério, que terá seu espaço utilizado na ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto. “A UTI será ampliada em quatro leitos além dos seis já existentes”, informou o diretor administrativo Carlos Leão.

Na unidade de referência em atendimento psiquiátrico, o Hospital João Machado, seguem em ritmo acelerado as adaptações necessárias para a implantação de 40 leitos de clínica médica, previstos para a primeira etapa, e posterior abertura de outros 36, totalizando 76 leitos de clínica médica, que darão retaguarda ao Hospital Walfredo Gurgel. Serão feitos serviços de pintura, reforma do piso, ampliação da capacidade da subestação de energia elétrica, entre outros.                        

O prazo para conclusão das obras se encerra em janeiro de 2013. As empresas responsáveis pela execução dos serviços são: Cageo LTDA (Hospital João Machado), AR Projetos (Hospital Santa Catarina), Tomé Edificações e Comércio LTDA (Hospital Rafael Fernandes), RCC e SVO (Hospital Giselda Trigueiro) e BMB (Hospital Alfredo Mesquita).
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »