-

* OAB/RN convoca imprensa e expõe falta de proposta do Governo do Estado para fim da greve dos médicos.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio Grande do Norte, concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (14) para comunicar que não mais intermediará as negociações entre Governo do Estado e Sindicato dos Médicos para o fim da greve dos médicos, que dura mais de 90 dias, por falta de proposta do Governo.

Conforme o secretário geral da OAB/RN, Paulo Coutinho, o próprio Governo do Estado convidou a Seccional Potiguar para intermediar as negociações. Na ocasião, a proposta do Sindicato era um aumento de 7% no salário e 22% em gratificação para quem está na ativa, bem como melhorar as condições de trabalho. “A OAB se propôs a escutar propostas e saber os limites, porém o Estado não apresentou contraproposta e nem números”, ressaltou a presidente da Comissão de Direito à Saúde da OAB/RN, Elisângela Fernandes.

Para Elke Cunha, membro da Comissão Nacional de Direito Sanitário da OAB, não há proposta por parte do Governo. “A saúde pública exige posição do Estado até pelo estado de calamidade decretado”, enfatizou. Segundo Elisângela Fernandes, o retorno que tiveram do secretário de administração, Alber Nóbrega, foi que a reunião foi desmarcada porque só recebeu a proposta escrita do Sindicato na noite de ontem. “O ofício apenas ratificava o que foi amplamente discutido e que teve a OAB/RN como testemunha”, ressaltou Elisângela.
Robson Pires.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »