-

* Pentágono ameaça processar ex-soldado por livro sobre morte de Bin Laden.

O Pentágono reagiu com ameaças aos trechos do livro No Easy Day: The Firsthand Account Of The Mission That Killed Osama Bin Laden (Um dia nada fácil: o primeiro relato da missão que matou Osama Bin Laden, em tradução livre), divulgados na última terça-feira (28). Escrito pelo ex-soldado americano da Marinha Matt Bissonette (que usou o pseudônimo Mark Owen na publicação), a publicação trata da operação para capturar o terrorista Osama Bin Laden.

De acordo com o Conselho Geral do Departamento de Defesa, a publicação de um livro por um ex-militar a respeito da ação em Abbottabad, no Paquistão, trata-se de uma violação a contratos de confidencialidade assinados por Owen. O general Jeh Johnson escreveu uma carta ao ex-soldado, alertando que se o livro for comercializado a partir do dia 4 de setembro, quando está previsto, a situação será agravada.

Um oficial do Pentágono explicou, em entrevista à rede NBC, que “é preciso ser firme a respeito do vazamento de informações confidenciais”, e que se isso não for feito “outros podem seguir o mesmo caminho”, divulgando conteúdos restritos apenas aos bastidores.
livro-osama

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »