-

* Policiais federais realizam manifestação no primeiro dia de greve.

Em movimento nacional, os policiais federais estão em greve. No estado desde a última sexta (03) o movimento está confirmado e pronto para acontecer. Para Odilon Benício Júnior, presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no RN, o fim do movimento depende da apresentação de uma proposta que cumpra as reivindicações de reestruturação salarial. As principais áreas atingidas devem ser as dirigências, operações sigilosas e a emissão de passaportes.

Em assembleia realizada na sexta o sindicato aprovou a greve, confirmando o movimento que se inicia hoje, simbolicamente às 9h, com a entrega das armas em frente à Superintendência da Polícia Federal. As reivindicações da greve são baseadas no protocolo número 4, firmado entre o Ministério do Planejamento e a Federação dos Policiais Federais.

Com apenas 30% do efetivo, não há como as funções da Polícia Federal ficarem ilesas. A previsão é de que todas as atividades sejam prejudicadas. Entre elas estão o funcionamento das dirigências, paralisação das operações sigilosas, embarque nos aeroportos e emissão de passaportes. O sindicato afirma ainda que, como a intenção do movimento não é prejudicar a população, a duração depende exclusivamente do governo.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »