-

* Servidores do ITEP-RN confirmam greve para esta quarta-feira (22).

Os servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) do Rio Grande do Norte decidiram, em assembleia geral, realizar uma greve de advertência de 24 horas a partir das 7h desta quarta-feira (22).

Apesar de entender que houve avanço com o Governo, no momento em que o consultor-geral do Estado, José Marcelo, garantiu na última reunião com o Sindicato que o Estado fará o Estatuto do ITEP, a categoria temem a demora.

Segundo o Sinpol, Sindicato da Polícia Civil e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol/RN), ofícios foram encaminhados à governadora Rosalba Ciarlini, ao Chefe da Casa Civil, Anselmo de Carvalho, e ainda ao diretor do ITEP/RN, Nazareno de Deus, comunicando sobre a greve de advertência. Nos documentos, o Sinpol afirma ter solicitado a apresentação do parecer final por parte da Controladoria Geral do Estado reunião com o Governo para rodada de negociação, antes do envio do Projeto de Lei à Assembleia Legislativa para aprovação.

O consultor geral do Estado, José Marcelo Costa, disse que se reunirá com a direção do Itep ainda nesta terça-feira (21) para avaliar a reivindicação da categoria. "Somentre depois dessa reunião é que poderemos repassar algum parecer", disse ele.
 
Greve

O Sinpol comunicou ainda que a greve, mesmo sendo pelo período de 24 horas, obedecerá a todos os trâmites e exigências legais, funcionando em 30% para os atendimentos inadiáveis, ligados aos flagrantes delito. Estará funcionando a Central do ITEP no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), os setores de necrotério e perícias externas em locais de crimes (flagrantes).
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »