-

* Agricultores são beneficiados com programas de transferência de renda.

Em todo o RN, a adesão a programas como o Garantia-Safra e o Bolsa Estiagem estão garantindo fontes de renda para os agricultores.
 
"Para o Garantia-Safra de 2013, já tivemos uma adesão de 131 municípios, ano passado a adesão foi de 118, vamos subir de 37 para 52 famílias beneficiadas", afirmou o secretário-adjunto da Agricultura, Pecuária e Pesca, José Simplício.
 
Até o momento, 113 municípios estão com todas as cotas pagas e já tem data para o pagamento das parcelas. "Temos Espírito Santo, Janduís e Alexandria com cotas e aberto e em todo o Estado apenas dois municípios até o momento não fizeram nenhum tipo de pagamento das cotas, que são Guamaré e Rafael Godeiro", informou Simplício.
 
Já o secretário de estado da Habitação, Trabalho e Assistência Social, Luís Eduardo Carneiro, explicou que as demandas apresentadas de agricultores com renda familiar de até dois salários mínimos que ainda não foram atendidos pelo programa Bolsa Estiagem devem procurar as coordenadorias municipais em suas próprias cidades.
 
"Todo município conta com uma coordenação do Bolsa ou uma comissão municipal, e é para lá que as pessoas devem se dirigir. Não haverá pagamento retroativo do benefício, mas quem atender aos critérios já começa a ser beneficiado imediatamente", afirmou Luís Eduardo.
 
A reunião do Comitê Estadual de Combate aos Efeitos da Seca teve também a presença do comandante do Corpo de Bombeiros, cel. Elizeu Dantas; além de representantes de entidades e dos agricultores e criadores, Conab, Exército e Defesa Civil Nacional.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »