-

* Governadora do estado recebe representantes de entidades médicas.

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu no início da tarde desta terça feira (18), na governadoria, o vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Aluízio Tibiriçá, o representante da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), José Murisset.

A reunião teve como objetivo mostrar as ações que estão sendo realizadas dentro do plano de enfrentamento das urgências e emergências, contempladas no Decreto de Calamidade, que teve início no dia 04 de julho.

A chefe do Executivo Estadual escutou dos representantes das entidades nacionais a preocupação  com a superlotação do maior hospital público do Rio Grande do Norte, o Monsenhor Walfredo Gurgel.  Na ocasião, foram colocadas pelo Governo várias causas que levaram a essa crise aguda naquela unidade hospitalar. Entre elas, o fechamento das unidades de pronto atendimento do município de Natal, nas últimas duas semanas, a greve dos médicos que dura 150 dias, a escassez de leitos de clínica médica e a ausência da abertura dos leitos do HUOL.

“Decretamos o Estado de Calamidade por saber que os problemas são estruturais e históricos. Estamos trabalhando para corrigir os erros de muitos anos”, disse a governadora Rosalba Ciarlini ao demonstrar que tem buscado soluções para problemas históricos da saúde pública e pedindo apoio às iniciativas tomadas até aqui.
Rosalba se reuniu com as entidades.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »