-

* Mais R$ 2,6 milhões são destinados para a Operação Pipa no RN.

Na reunião da Defesa Civil Estadual, com os prefeitos, presidentes do Conselho Municipal de Defesa Civil e coordenadores de Proteção e Defesa Civil dos 52 municípios do Rio Grande do Norte, em situação de Emergência foi confirmada a informação de que o estado terá mais R$ 2,6 milhões para atender os municípios.

No encontro, realizado nesta quarta (05), foram abordadas as condições para que os municípios que não estão sendo contemplados com a Operação Pipa do Exército e da Defesa Civil Nacional, assinem o termo de cooperação técnica e passem a ser atendidos pela Operação Pipa do Governo do Estado do RN.

No encontro ficou definido que o abastecimento d'água nos 52 municípios potiguares que se encontram em estado de emergência em razão da estiagem será feito por meio de carros-pipa. Além disso, as prefeituras terão que cumprir 15 exigências para conseguir a liberação do dinheiro.
 
O coordenador estadual da Defesa Civil, tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Josenildo Acioli, esclarece que as cidades potiguares afetadas pela seca deverão assinar um termo de cooperação técnica, atestando que necessitam da operação. A assinatura vai acontecer no dia 17 e até lá os prefeitos terão que cumprir as exigências da defesa Civil Nacional.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »