-

* Operação desarticula quadrilha que fraudava exames para emissão de CNH.

Foi deflagrada na desta terça-feira (11), em Mossoró pelo Ministério Público Estadual, em parceria com a Policia Rodoviária Federal a Operação Cangueiros. Foram cumpridos 11 mandados de prisão temporária e 17 mandados de busca e apreensão contra proprietários de Centros de Formação de Condutores e funcionários públicos que trabalham no Detran de Mossoró, entre eles o diretor do órgão, Jader Luiz Henrique da Costa. A operação decorreu de investigação promovida pelo GAECO. 

Segundo as investigações, todos os envolvidos faziam parte de uma quadrilha que agia em Mossoró, Tibau, Assu e Alexandria fraudando diversas etapas do processo de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).  As irregularidades supostamente ocorriam desde o registro falso da presença dos interessados às obtenção de CNH nas aulas teóricas, até a facilidades nos testes escritos, práticos, psicológicos e exames médicos. De acordo com o MP, isso possibilitou que até pessoas analfabetas ou com algum grau de deficiência visual conseguissem obter suas Habilitações.

O MP afirma que a fraude envolvia, além do presidente do Detran e servidores públicos daquele órgão, os proprietários dos Centros de Formação de Condutores "Siga", "Parada Obrigatória", "Piloto" e "Pitéu". O esquema funcionava com a captação de interessados à obtenção de CNH, os quais não precisavam assistir às aulas teóricas e/ou eram favorecidos nas provas escritas e práticas. 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »