-

* Preso morre soterrado ao tentar fugir de Alcaçuz.

Uma tentativa de fuga na madrugada desta quarta-feira (05) resultou na morte de um preso da penitenciária estadual de Alcaçuz. O detento ainda não identificado morreu soterrado quando um túnel cavado no pavilhão 1 desabou. O Corpo de Bombeiros vai realizar a remoção do cadáver e ainda não há a confirmação sobre outros presos que possam também ter sido soterrados.

O incidente ocorreu às 3h. Um detento do pavlhão 1 utilizava um túnel que daria acesso à área externa lateral do pavilhão, quando a estrutura ruiu, impedindo que o detento retornasse ou deixasse a unidade prisional. A manifestação dos próprios presos fez com que os agentes penitenciários percebessem o incidente.

"Quando eles estão calados demais ou felizes demais, é que alguma coisa está acontecendo. Ontem, eles estavam cantando, batendo nas celas, então notamos que havia algo diferente. Quando observamos, já havia ocorrido o incidente. Pelo menos um morreu, mas vamos averiguar se havia outros presos no túnel", explicou o coordenador da administração penitenciária, Aílson Dantas.

Para a remoção do corpo, a administração de Alcaçuz retirou os presos do pavilhão 1, acomodando os detentos em outros pavilhões. A identificação do preso será feita após recontagem.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »