-

* Relator vê dificuldades para aprovar Orçamento Geral do Estado.

Em sessão, no final da manhã desta terça-feira (18), a mensagem da governadora Rosalba Ciarlini que apresenta o Orçamento Geral do Estado para 2013 foi lida no plenário Clóvis Motta, da Assembleia Legislativa do RN. O projeto de lei, que estima a receita em R$ 10,9 bilhões - cerca de R$ 1,5 bilhão a mais do que o OGE 2012 e fixa as despesas do Estado, no mesmo valor, foi  encaminhado ao Poder Legislativo na sexta-feira (14) - último dia do prazo legal. 

Os deputados estaduais Fernando Mineiro (PT) e José Dias (PSD) fizeram críticas contundentes à redução feita pelo governo da participação da Saúde no bolo orçamentário. No plenário, o deputado José Dias (PSD), que será o relator do orçamento, não chegou a fazer críticas, mas em entrevista à TN disse que vê, na peça orçamentária, "problemas técnicos e políticos". Ele afirmou que o Legislativo terá dificuldades para  aprovar o orçamento, tal como foi enviado pelo governo.

Em plenário, o  deputado estadual Fernando Mineiro (PT) apresentou suas primeiras impressões sobre o orçamento, avisando que "elas não são boas". "O orçamento aqui apresentado à esta Casa", afirmou o deputado, "representa a incapacidade, a incompetência do governo de elaborar uma peça orçamentária que atenda as demandas da sociedade"
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »