-

* Rosalba culpa atrasos da Prefeitura do Natal por sobrecarga no Walfredo Gurgel.

Depois do secretário de Saúde do Estado, Isaú Gerino, classificar como terrorista e exagerada a situação apresentada ontem no hospital Walfredo Gurgel, foi a vez da governadora Rosalba Ciarlini comentar o caso. A chefe do Executivo potiguar garantiu que o Estado vem tomando as medidas possíveis e reafirmou que o Estado está em dia com a Cooperativa dos Médicos, que suspenderam atendimento na unidade devido a débitos por parte do Município de Natal. Em nota publicada hoje, Rosalba disse que aguarda o pagamento por parte da Prefeitura para que o atendimento volte ao normal.

"o Governo do Estado espera e confia que diante da regularização dos pagamentos devidos à Cooperativa dos Médicos, pela administração municipal, os profissionais retornem ao trabalho, normalizandoo atendimento à população o mais brevemente possível", disse Rosalba Ciarlini.

Sobre as ações que vêm sendo tomadas pelo Governo, Rosalba destacou, entre outras medidas, as reformas dos hospitais Giselda Trigueiro, João Machado, Santa Catarina, Maria Alice Fernandes, todos em Natal, além do Rafael Fernandes, em Mossoró, e do Hospital Regional de Macaíba. Contudo, disse que a morosidade na liberação de recursos por parte do Governo Federal vem atrapalhando a execução das medidas previstas para a Saúde.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »