-

* Servidores do Itep vão continuar greve.

Os servidores do Instituto Técnico-Científico do de Polícia do RN decidiram pela continuidade da greve durante assembleia realizada na noite de ontem, no sindicato da categoria. Porém os rumos do movimento paredista só serão revelados às 9h de hoje (28) durante uma entrevista coletiva.

A greve do Itep entra no 27º dia. Os servidores deliberaram em assembleia por novas estratégias de mobilização, diante dos últimos fatos envolvendo decisões judiciais. Na terça-feira (26) representantes do governo e dos servidores participaram de uma audiência de conciliação no Tribunal de Justiça do RN para que se chegasse a um acordo, mas sem sucesso. O caso será apreciado e decidido pelo Tribunal Pleno.

Na tarde de ontem servidores do Itep reclamavam sobre o corte do ponto e o desconto dos dias faltados no salário dos grevistas. A categoria está garantindo o funcionamento de 30% dos serviços essenciais, como manda a lei de greve. A prestação de serviços está restrita à realização de laudos técnicos em casos de flagrante delito e a necropsia de cadáveres.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »