-

* Candidato a prefeito usou dinheiro da Igreja para campanha no interior do RN.

Um caso inusitado vem tomando conta das rodas de conversa em Olho D’água do Borges/RN. São supostas acusações de que a Igreja Matriz do município teria emprestado parte do dinheiro arrecado pelos seus fiéis a um candidato a Prefeito na última eleição.

A acusação foi formalizada pelos partidos oposicionistas de Olho D’água, que são: DEM, PV, PDT, PT, PR e PSB, através de requerimento assinado por seus representantes, onde pedem ao Padre João Batista, cópia dos extratos bancários referente aos meses de agosto, setembro e outubro de 2012.

Por sua vez, o Pároco da instituição, em missa realizada na manhã deste domingo, 28, usou a palavra para tornar público o acontecido e mostrar aos presentes e a toda a comunidade que a acusação é infundada e caluniosa, pois foi provado através dos extratos bancários que nenhuma movimentação foi realizada na conta da instituição no período em questionamento. 

A notícia causou espanto em muitos dos fiéis, pois mesmo diante do acirramento político que existe na cidade, não se esperava que a coisa chegasse a esse ponto

Uma entrevista foi marcada com o Padre João Batista para os próximos dias.
Por Gláucia Lima
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »