-

* Defesa Civil Estadual prepara comitê de fiscalização para Operação Carro Pipa.

O coordenador Estadual da Defesa Civil, Ten. Cel. BM Acioli, esteve reunido com o comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Dantas; o professor de Gestão Civil e Crise em Proteção Civil, Álvaro Monteiro; os representantes da Cruz Vermelha, o conselheiro Kelyson Montenegro e o coordenador de Resposta a Desastre Álisson Calixto. A reunião ocorreu no Comando Geral dos Bombeiros.

O encontro teve como objetivo firmar a parceria entre a Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros do RN e a Cruz Vermelha para juntos atuarem na fiscalização da Operação Carro Pipa do Governo do Estado.

A Defesa Civil prepara equipes para operarem na fiscalização junto às prefeituras que serão beneficiadas com a Operação Pipa Estadual. Os pipeiros irão atender os municípios potiguares em situação de emergência reconhecidos pelo Governo do Estado, em virtude da estiagem, e que não foram contemplados com a Operação Pipa do Exército.

Segundo o comandante Geral dos Bombeiros, Cel. Dantas, o Corpo de Bombeiros trabalha de forma integrada com a Defesa Civil Estadual. “Estamos prestando total apoio e juntos iremos acompanhar o trabalho dos pipeiros para assegurar a qualidade e clareza do serviço prestado”, esclareceu o comandante.

De acordo com o coordenador Cel. Acioli a fiscalização tem como objetivo acompanhar o trabalho prestado pelos pipeiros contratados, por meio de edital, e pelas prefeituras. “Iremos inspecionar o caminhão, condutor, água utilizada, o roteiro de abastecimento, cisternas”, informou o coordenador.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »