-

* Jornalistas dizem que Fidel Castro teve morte cerebral.

Conhecido por ter revelado que o presidente venezuelano, Hugo Chávez, sofria de câncer, o jornalista Nelson Bocaranda deu como certo em seu blog um boato que toma conta das redes sociais desde a quarta-feira: segundo ele, o ex-presidente cubano Fidel Castro teria morrido.

De acordo com seu post, a morte de Fidel seria anunciada em até 72 horas - Havana só esperaria que Juanita Castro, irmã de Fidel, volte de Miami para um “anúncio familiar importante”. O próprio jornalista, no entanto, disse ao GLOBO por e-mail, nesta sexta-feira, que a morte de Fidel Castro ainda não era confirmada, mas que o líder cubano respirava por aparelhos.

Filho de Fidel, o fotógrafo Alex Castro desmentiu a informação durante uma visita à província de Guantánamo, a 900 quilômetros de Havana. Notícias sobre a suposta morte de Fidel circulam com certa frequência nas redes sociais.

“O comandante está bem, fazendo suas coisas diárias, lendo e praticando exercícios - disse Castro, de acordo com o blog “Soy la isla”, da jornalista cubana Arlin Alberty, que trabalha para meios de comunicação oficiais. 
Uma das últimas fotos de Fidel Castro, em março deste ano, com o papa Bento XVI.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »