-

* MP apresenta recomendação para uso de helicóptero na campanha eleitoral de Caraúbas.

O Ministério Público Eleitoral, através do Promotor Eleitoral da 36ª Zona Eleitoral, apresentou no dia de ontem recomendações às coligações da cidade de Caraúbas voltadas para a reta final da campanha eleitoral deste ano.
 
A recomendação, assinada pelo promotor Rafael Silva Paes pede que os candidatos participantes do pleito eleitoral de 2012 esclareçam a Promotoria Eleitoral se haverá o uso de helicóptero no curso da presente campanha eleitoral, bem como no dia das eleições, e se os gastos com o emprego do mesmo fora/será contabilizado na prestação de contas.
 
O documento pede à Polícia Federal do Rio Grande do Norte que exerça o Poder de Polícia esculpido no art. 303 da Lei nº 7.565/86, coibindo os voos de helicópteros que estejam em desacordo com os planos de voo inicialmente previstos e em contrariedade a quaisquer dos pontos apontados pelo documento.
 
A recomendação quer que as autoridades aeronáuticas acompanhem, em tempo real, as aeronaves que porventura adentrem o espaço aéreo da presente Zona Eleitoral, a partir do dia de ontem até o dia da eleição.
 
O documento pede ainda o apoio da Polícia Militar, que na hipótese de pousos de aeronaves no meio da zona rural da 36ª Zona Eleitoral diligencie para apurar e coibir a ocorrência de ilícitos penais, notadamente o previsto no Art. 299 do Código Eleitoral, até o dia da eleição.
 
Com o documento o Ministério Público acredita que será possível coibir abusos, garantir o equilíbrio e minimizar o risco de acidentes a partir do uso de tais equipamentos.
 
A recomendação foi encaminhada ainda no dia de ontem para autoridades, coligações e imprensa com o objetivo de garantir a difusão necessária da notícia.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »