-

* Vinte municípios potiguares ainda devem pleitear atendimento da Operação Carro Pipa.

Vinte municípios do interior do Rio Grande do Norte terão nove dias para pleitear o atendimento da Operação Carro Pipa. Almino Afonso, Caraúbas, Guamaré, Grossos, Ipanguaçu, Macau, Paraú, Pedências, Rafael Godeiro e São Miguel estão entre as cidades que precisam assinar protocolo de intenções para serem beneficiadas com abastecimento de água. Operação Carro Pipa no RN pretende atender um total de 52 municípios potiguares em situação de emergência em virtude da estiagem/seca.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), órgão da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), realiza o segundo convite de adesão dos municípios, em situação de emergência, para assinarem o protocolo de intenções com Sejuc, a partir desta terça-feira (23), até o dia 1º de novembro, para que o município possa ser beneficiado com a Operação Carro Pipa estadual.

O Coordenador Estadual de Defesa Civil, Ten. Cel. BM Acioli, enfatiza a importância da celebração deste Termo de Cooperação. "Em setembro realizamos a primeira chamada, mas só 32 prefeitos assinaram o protocolo. Como o Estado prorrogou o Decreto de Situação de Emergência, estamos prorrogando também a assinatura do protocolo de intenções. Contudo, é preciso que os prefeitos venham assinar o documento para garantir o abastecimento de água do município por meio de caminhões pipa", informou o Coronel Acioli.

A Operação Carro Pipa irá atender 52 municípios potiguares em situação de emergência ou Estado de Calamidade Pública, devidamente reconhecidos pelo Governo Estadual, em virtude da estiagem/seca, e que não foram contemplados com a Operação Pipa do Exército. Almino Afonso, Caiçara do Norte, Caraúbas, Encanto, Guamaré, Grossos, Ipanguaçu, Itajá, Itaú, Lagoa Nova, Macau, Paraú, Pedências, Poço Branco, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Santana do Seridó, São Miguel, Sítio Novo, Timbaúba dos batistas.

O prefeito deve procurar o Setor de Convênio da Sejuc, no Centro Administrativo, do dia 23 de outubro a 1º de novembro, das 8 às 17h. Para a assinatura do Termo é necessário trazer o documento original e a cópia da carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência. Mais informações pelo telefone 8114-5772 (Ten. Lavínio - assessor Técnico da Defesa Civil) ou 3232-1775 (Setor de Convênio), ou pelo [email protected].
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »