-

* Alcivan Mendes é apontado como ‘chefão’ do grupo que fraudava venda de combustíveis.

A promotora de Justiça Patrícia Antunes Martins, coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/RN), aponta o filho do empresário mossoroense José Mendes da Silva, Alcivan Mendes, como "chefão" do grupo acusado de formação de quadrilha, distribuição ilegal de álcool, adulteração de combustíveis, lavagem de ativos e sonegação fiscal.

A operação conjunta do Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual de Tributação (SET), Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Agência Nacional de Petróleo (ANP), que recebeu o nome de Drible, foi realizada no início da manhã desta terça-feira (13) nas cidades de Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São José do Mipibu, Taipu, Extremoz e Mossoró, além da Paraíba (PB). Participaram 20 promotores de justiça, 22 auditores fiscais da SET, 84 policiais rodoviários federais e 4 delegados de policia Civil com suas respectivas equipes.

Os participantes da operação concederam coletiva à Imprensa, no fim da manhã desta terça-feira (13), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, bairro de Candelária, em Natal. As equipes entraram em ação simultaneamente nas várias cidades onde a quadrilha atuava. Em Mossoró, foram apreendidos documentos em dois escritórios de contabilidade. Em Natal, a promotora de Justiça Patrícia Antunes Martins, coordenadora do Gaeco, destacou que a missão era cumprir 4 prisões.

Operação.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »