-

* Direção de penitenciária usa retroescavadeira para procurar túneis na Mário Negócio.

Uma medida inédita foi tomada pela direção do Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio (CPEAMN). Usar uma retroescavadeira para tentar aniquilar a construção de túneis e fazer uma varredura no complexo à procura de outras rotas de fugas.

Durante as escavações na tarde de ontem foi encontrado a estrutura do túnel usado pelos 23 presos que escaparam da unidade na noite da última segunda-feira. Além disso, foi achado ainda uma estrutura antiga de um buraco, já concretado, que serviu de escape há alguns anos.
 
De acordo com o major Humberto Pimenta, diretor do presídio, o maquinário usado para escavar o pátio dos pavilhões do regime fechado, onde são trancados aproximadamente 300 detentos, foi adquirido junto a uma empresa privada, que doou o maquinário.
 
"Antecipamo-nos e fomos procurar ajuda junto aos nossos parceiros e um empresário amigo doou a retroescavadeira para realizar o serviço. Agora vamos tentar adquirir cimento para construirmos um paredão de concreto em toda extensão do pátio que separa o regime fechado do muro de proteção", destacou", o major.
 
Para o diretor, ao anular os túneis, fugas em massa ficarão mais difíceis de acontecer na unidade.
Na busca por túnel.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »