-

* RN vai receber R$ 108,8 milhões para obras de ampliação da oferta de água.

O Rio Grande do Norte vai receber R$ 108,8 milhões para duas obras que tem como o objetivo melhorar o abastecimento de água nas regiões do Vale do Açu e Seridó. O investimento faz parte de um acordo entre os governos dos estados atingidos pela seca e o Governo Federal. A expectativa é que mais de dois milhões de pessoas, em 120 municípios, sejam beneficiadas.

O anúncio do repasse dos recursos foi feito nesta sexta-feira (09) pela presidenta Dilma Rousseff, durante a 16ª Reunião do Conselho Deliberativo da Superitendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), que aconteceu em Salvador. No encontro, os governadores assinaram termos de compromisso para início das obras.

Os recursos serão repassados pelo Ministério da Integração Nacional, Ministério das Cidades e Funasa. Ao todo, são 77 obras contempladas, entre construção e ampliação de barragens, sistemas de abastecimento e outros empreendimentos. De acordo com o Governo Federal, os critérios para a seleção das cidades foram a necessidade de aumento da oferta de água para consumo humano ou animal. Serão beneficiados municípios do semiárido com decreto de situação de emergência reconhecido pela Secretaria Nacional de Defesa Civil.

No Rio Grande do Norte os investimentos serão para as obras do Sistema Adutor Umari-Campo Grande e para a ampliação do Sistema Adutor Integrado de Pendências, Macau, Guamaré e Baixa do Meio. As obras foram indicadas pelo Governo Estadual e a primeira etapa útil deve ser concluída em 18 meses.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »