-

* 13º salário será pago até amanhã...

Após receberem a primeira parcela do 13º salário, que teve prazo para pagamento no dia 30 de novembro, os trabalhadores brasileiros devem ficar atentos à chegada da segunda parcela da gratificação, que deve ser paga, obrigatoriamente, até amanhã - dia 20 de dezembro. 

Devem receber o 13º salário todos os trabalhadores do mercado formal, urbano ou rural, inclusive os empregados domésticos. A primeira parcela - que corresponde a 50% do salário do mês anterior -  deve ter sido paga entre os meses de fevereiro e 30 de novembro.  A segunda parcela deve, por lei, ser paga até o dia 20 de dezembro, porém as empresas podiam antecipar o pagamento.

A advogada trabalhista da IOB Folhamatic, Ydileuse Martins, explica que o pagamento do 13º salário não pode ser feito em mais de duas parcelas. "Se a empresa não cumprir as datas previstas na legislação, ela será autuada pelo Ministério do Trabalho e Emprego", comenta.
No Rio Grande do Norte, o pagamento do 13º salário fará circular na economia R$ 1,42 bilhão, se consideradas as duas parcelas
No Rio Grande do Norte, o pagamento do 13º salário fará circular na economia R$ 1,42 bilhão, se consideradas as duas parcela.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »