-

* Em Paris, Lula diz que ‘não há nenhum comentário’ a fazer.

Em Paris, onde participa de evento com a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que “não há nenhum comentário” sobre as acusações do publicitário Marcos Valério, de que teria pagado despesas pessoais do petista em 2003.

A revelação foi publicada nesta terça-feira pelo jornal “Estado de S. Paulo, que teve acesso a depoimento de Marcos Valério à Procuradoria Geral da República.

Sobre as denúncias de que teria ameaçado Valério de morte, caso denunciasse o esquema do mensalão, o diretor do Instituto Lula, Paulo Okamoto, negou que tenha pressionado o publicitário. Ele duvidou ainda que Marcos Valério tenha feita tal afirmação em depoimento à PGR.

- Não sei se ele falou isso. Estou fora do Brasil. Eu nunca ameacei ele de morte, ele sabe disso. Eu acho que isso é uma confusão. Ele nunca me emprestou dinheiro, nunca fez nada para mim, não tem por que ameaçá-lo. Eu vou me posicionar quando retornar ao Brasil e ler o depoimento - afirmou Okamoto, que acompanha o ex-presidente Lula em viagem a Paris.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, negou, na manhã desta terça-feira, por meio de sua assessoria de imprensa, que o partido tenha pagado honorários aos advogados do publicitário Marcos Valério.

A expectativa é de que o dirigente petista pronuncie-se ainda durante a tarde desta terça-feira sobre as acusações feitas por Valério, em depoimento à Procuradoria Geral da República.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »