-

* Governo espera entregar 1ª fase do Hospital de Trauma em maio de 2014.

O estudo que esboça como deve ficar o Hospital de Trauma de Natal foi apresentado na manhã desta terça-feira (18), no auditório da governadoria, no Centro Administrativo, em Lagoa Nova, pelo diretor da empresa Andrade Gutierrez, Regis Rafael Tavares. A obra, que está prevista para acontecer em duas fases, deve ter a primeira delas pronta até maio de 2014, já sendo usada como suporte para a Copa do Mundo na capital potiguar.  O Hospital de Trauma de Natal será construído na Zona Oeste da cidade e terá capacidade para 315 leitos.

O estudo foi feito dentro do formato de Parceria Público Privada (PPP), previsto no Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI). “Estamos entregando o estudo para o governo do Estado e agora vamos aguardar a abertura do processo licitatório”, disse Regis Tavares.

A expectativa é que no primeiro semestre de 2013 a fase de licitação seja concluída e logo em seguida a obra seja iniciada. Dentro do estudo feito pela Andrade Gutierrez, a primeira fase do Hospital será concluída em maio de 2014 com seis salas de reanimação, 54 leitos de observação, 12 leitos de estabilização, duas salas de cirurgia, 15 leitos de suporte e cirurgia, tomografia, Raio X, 10 leitos de retaguarda, além de uma unidade de videoscopia.

O Hospital de Trauma terá uma área total de 38.442 metros quadrados, sendo a primeira fase construída dentro de uma área de 9.038 metros quadrados. O Hospital será referência no atendimento especializado em traumatologia adulto e infantil, neurologia, ortopedia e doenças cardiovasculares.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »