-

* Novo delegado diz ter tomado providências no caso das crianças do Planalto.

O delegado Ben-Hur Medeiros, da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, assumiu esta semana a presidência do inquérito que apura o desaparecimento de cinco crianças no bairro Planalto a cerca de 14 anos. E informa que já tomou algumas providências sobre o caso.

Sem revelar quais providências seriam essas, Ben-Hur confessa, porém, que ainda não chegou a ler todo o inquérito. "Mas tem algumas coisas que já podemos adiantar, mesmo sem ter lido os autos".

O caso do desaparecimento das crianças do Planalto foi o tema de uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do estado, na última segunda-feira (3), com a Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado que apura o tráfico de pessoas. Nessa reunião foram revelados os nomes de dois supostos missionários, o norte-americano Jefrey Alan Preuus e a brasileira Arlete Cury Marhs, suspeitos de terem raptado as vítimas.

Ben-Hur Medeiros assumiu as investigações depois que o delegado Márcio Delgado, que anteriormente apurava os desaparecimentos, ter declarado nessa audiência que "relaxou" no caso. Tais palavras foram duramente criticadas pela presidente da CPI, a senadora Vanessa Grazziotin, e o vice-presidente, o senador Paulo Davim. Esse último, por sua vez, disse que a polícia do RN não tem condições de solucionar esses desaparecimentos. O senador afirmou aidna que iria ao Ministério da Justiça pedir que seja acelerado o processo de transferência das investigações para a Polícia Federal.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »