-

* Rosalba: “Relação do governo com o PMDB está boa” será?

A governadora Rosalba Ciarlini abordou a relação com o PMDB dos aliados ministro da previdência Garibaldi Filho e deputado federal Henrique Eduardo Alves. Rosalba disse que a relação “está boa” com a legenda, fazendo questão de frisar o apoio do DEM à candidatura de Henrique Alves à presidência da Câmara dos Deputados, anunciado na semana passada.  “Estivemos lá como única governadora do DEM dando nosso apoio a Henrique”, frisou Rosalba.

Na disputa pela presidência da Câmara, ao deputado Henrique Alves recebeu o apoio do DEM e do PSDB, partidos de oposição ao governo federal que hipotecaram apoio à pretensão do peemedebista de presidir o Poder Legislativo, cargo de alta relevância política por controlar a pauta de votação do Congresso e também por ser o terceiro na linha sucessória presidencial.

Antes do apoio do DEM a Henrique, o deputado do PMDB havia dito em entrevista ao Jornal de Hoje que estava rouco de tanto falar com o governo Rosalba Ciarlini sem conseguir ser ouvido. Após isto, o parlamentar delegou ao ministro Garibaldi a incumbência de negociar com Rosalba. O ministro manteve um encontro com a governadora e o chefe de Gabinete, Carlos Augusto Rosado, de quem ouviu promessas de que 2013 será um ano melhor para a administração do Rio Grande do Norte.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »