-

* Salomão Gomes (PR) é eleito o presidente do legislativo Felipense.

Nesta terça-feira, 1º de janeiro de 2013, foi realizada nas dependências da quadra Manoel Domingos Neto, a sessão de Instalação de posse dos parlamentares e do prefeito Haroldo Ferreira e seu Vice Paulo Guilherme, que irão integrar  o poder legislativo e Executivo municipal respectivamente.

Após a realização da posse dos vereadores felipense, foi realizada a eleição para decidir qual seria a nova composição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Felipe Guerra/RN. Na ocasião foram registradas duas chapas, uma pela situação e outra pela oposição.
A Chapa de oposição era composta pelos vereadores Djama Laurindo (Presidente), Joedna Canela (Vice-presidente). Já a de situação, contava com Salomão Gomes (Presidente), Ronaldo Pascoal (Vice-presidente). Antes mesmo, o vereador Paulo Cezar, preferiu não ser reconduzido a presidência e ficou somente de votar em uma chapa.
A chapa da oposição não tendo o número suficiente de parlamentares para compor, o registro. O vereador Djalma Laurindo, se pronunciou de acordo com a lei orgânica da casa, que continuasse somente a chapa encabeçada pelo Ver. Salomão Gomes, deixando assim chapa única.

Logo após, cada parlamentar realizou a votação secreta, e ao final da apuração, pelo placar de 6 votos á 3, o parlamentar Salomão Gomes (PR), foi conduzido ao cargo de presidente do legislativo felipense no biênio 2013/2014. Assim sendo, ficou a mesa diretora:

- Presidente: Salomão Gomes (PR);
- Vice-Presidente: Ronaldo Pascoal (PSD);
- Primeiro secretário: Djalma Laurindo (PV);
- Segundo secretário: Ubiracy Pascoal (PR).

Além dos 4 quatros vereadores
situacionista, os vereadores Paulo Cezar e Djalma Laurindo, foram eleitos pelo novo grupo oposicionista mas já chegam para somar com o novo grupo governista do município. Joedna Canela (DEM), Jânio Barra (PP) e Genilson Nogueira (PMDB) (bancada oposicionista) votaram em branco. 

Salomão Gomes.
Pindoba Noticias.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »