-

* Candidato pode conferir primeira nota de corte parcial do SiSU.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou à 0h de hoje (08) a nota de corte parcial dos cursos que oferecem vagas de ingresso em instituições federais através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A escolha de dois cursos (podendo ser em instituições distintas) pelo estudante deve levar em conta a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Ministério divulgará as notas de corte parciais diariamente até sexta (11), quando encerram as inscrições.

A note de corte é calculada considerando a oferta de vagas e o número de inscritos naquele curso. A disponibilização dessas parciais permite os candidatos analisar a média de corte do curso na instituição escolhida, podendo observar as possibilidades de ingresso, baseado na nota obtida na prova do Enem. Os estudantes podem mudar de curso e instituição durante o período de inscrições.

A oferta de vagas por município, instituição ou curso pode ser acessada no site do SiSU. A próxima atualização da nota de corte, de acordo com o site do sistema, será divulgada às 2h de amanhã. O MEC destaca que a nota de corte que está sendo divulgada não garante que os candidatos com nota superior ingressem na instituição, ela serve apenas como referência.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »