-

* Inscrições para SiSU terminam hoje.

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) terminam hoje, às 23h59 do horário de Brasília. Os candidatos devem se inscrever exclusivamente pela internet e, até o encerramento, podem alterar a instituição e o curso escolhidos. A previsão é que nesta segunda, dia 14, seja feita a primeira chamada dos selecionados.

Até as 19h de ontem (10), aproximadamente 1,6 milhão de candidatos haviam se inscrito no sistema de seleção, segundo dados do Ministério da Educação (MEC). Nesse período, foram registrados 3,2 milhões de inscrições, já que cada candidato pode fazer duas opções de curso.

Neste ano, o SiSU oferece 129 mil vagas em 101 instituições públicas de ensino superior. Para concorrer às vagas, os estudantes devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012 e não ter zerado a redação. A nota do Enem é usada como critério de seleção pelas instituições.

Os candidatos que forem convocados na primeira chamada devem se matricular nas instituições entre nos dias 18, 21 e 22 deste mês. Já os convocados na segunda chamada, que deve sair no dia 28, precisam se matricular nos dias 1º, 4 e 5 de fevereiro. Os que não forem selecionados podem entrar na lista de espera, que preencherá possíveis vagas remanescentes. O prazo para aderir a esta lista é entre o dia 28 deste mês e 8 de fevereiro.

As inscrições são feitas no site do SiSU e, na mesma página, há informações sobre o processo de inscrição, notas de corte, oferta de vagas e sobre como recuperar senha e número de inscrição do Enem de 2012.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »