-

* Prefeitura de Caraúbas irá realizar o corte de terra para os agricultores.

A Prefeitura Municipal de Caraúbas irá realizar o Programa Terra Pronta 2013 em parceria com a Petrobras. Esse programa possibilitará a municipalidade local atender a demanda o corte de terras dos agricultores caraubenses, claro tendo toda contra partida da prefeitura.

Seguindo determinações do prefeito Ademar Ferreira (PMDB), o secretário de políticas do campo, Lucianaldo de Souza esteve ontem (29), em Natal, participando de uma reunião com os técnicos da Petrobras, onde ficou definido os últimos detalhes para o início do programa.

No encontro ficou assegurado o Programa Terra Pronta para o município de Caraúbas, nos próximos dias a municipalidade irá providenciar dois anexos para o armazenamento do oléo cedido pela Petrobras.

Após a reunião na Petrobras, o secretário Naldo, acompanhado do Sr. Junior do Sindicado foram a SEMARH, onde terão início a um processo que busca a perfuração e posterior instalação de um poço na comunidade de KM 101, a reunião foi proveitosa, na avaliação dos presentes, e vindo a ser instalado esse poço, todos os abastecimentos de carros pipas serão feitos nesse local, desafogando assim a CAERN local.

Ainda no tocante ao corte de terra, a municipalidade tem a real clareza do momento de escassez de chuvas vivenciadas pelo nosso município, assim o corte de terra irá ter início após as primeiras chuvas, inicialmente será realizado utilizando os tratores da própria prefeitura e de acordo com a necessidade existente outros tratores serão contratados, "O homem do campo é uma das nossas prioridades, assim o que depender da prefeitura iremos fazer, para termo uma boa safra, resta agora pedir a Deus as chuvas, pois o corte de terra já está assegurado", frisou Ademar.
Corte de terra está assegurado pela prefeitura de Caraúbas.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »