-

* Reforma no Hospital Tarcisio Maia conta com primeira UTI pediátrica e duplicação de leitos.

Quando o segundo semestre do ano for iniciado, Mossoró vai poder resolver um dos maiores problemas de saúde pública do município, que é a falta de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) infantil. A primeira UTI pediátrica vai ter seis leitos e deverá estar funcionando até começo de agosto, no Hospital Regional Tarcísio Maia. O Governo do RN está investindo R$ 4,5 milhões na reforma e ampliação.

O projeto da primeira grande reforma do HRTM, depois de 26 anos de fundação, também vai dobrar o número de leitos de UTI para adultos. Estão sendo construídos mais 11 leitos que se somarão aos 9 atuais. 

Outro setor que receberá reforço são as enfermarias, com 36 novos leitos. Com eles, o Hospital passará a ter 156 postos para internações.

“Mossoró já tem 52 leitos pelo SUS, mas esse número é insuficiente para atender a demanda já que se trata de uma cidade polo”, adiantou a governadora Rosalba Ciarlini, que foi ver de perto as obras do Hospital, nesta segunda-feira (21). A implantação da UTI infantil vem reforçar a política de proteção à vida que vem sendo praticada pelo Hospital da Mulher de Mossoró “Parteira Maria Correia”.
6033 
Governadora ao lado de aliados na visita ao Hospital Tarcísio Maia .
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »