-

* Secretário do PMDB confirma que decisão sobre aliança com Governo será em março.

O Jornal de Hoje também destacou que o secretário-geral do PMDB, ex-deputado Elias Fernandes, informou que, atendendo convocação do líder Henrique Eduardo, o partido realizará um encontro estadual no próximo mês de março em Natal para discussão de assuntos internos da legenda, particularmente a decisão partidária do PMDB continuar ou não, fazendo parte da base de apoio ao governo Rosalba Ciarlini.

O PMDB poderá também adotará uma posição oposicionista ou de independência na Assembleia Legislativa onde a governadora conta com maioria, mas poderá perder essa vantagem caso o PMDB e o PR, para citar apenas dois exemplos, decidam sair da base de apoio governista. Atualmente, o governo conta com aproximadamente 14 dos 24 deputados estaduais, sendo destes, quatro parlamentares do PMDB: Walter Alves, Hermano Morais, Gustavo Fernandes e Nelter Queiroz.

O secretário do PMDB reconhece que existem insatisfações já externadas por lideranças peemedebistas como Garibaldi Filho, entretanto, entende que no momento o relacionamento dos líderes do partido com o governo é considerado normal. “Não tenho notícia de rompimento político, e se isso vier a ocorrer será precedido de uma ampla discussão, após ouvir os nossos líderes e filiados”, ressaltou Elias Fernandes, lembrando que ainda não tem conhecimento de que prefeitos do PMDB estejam reclamando atenção por parte do governo.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »