-

* Bilionário e ex-surfista: saiba quem é o novo homem mais rico do Brasil.

Ser um ex-surfista, ex-jogador de tênis profissional com cinco títulos brasileiros, e aos 73 anos se tornar o rosto mundial da cerveja e da comida rápida pode parecer uma trajetória pouco saudável, mas não é contraditório quando se trata de negócios. Esse é o perfil de Jorge Paulo Lemann, o brasileiro sócio da cervejaria AB Inbev, do Burguer King e da marca de catchup Heinz, empresa que adquiriu junto ao bilionário Warren Buffett na quinta-feira, de acordo com perfil publicado no portal financeiro mexicano El Economista.

O investidor brasileiro, que já participou de campeonatos como Wimbledon e a Copa Davis, também emerge como empresário e agora se tornou o homem mais rico do Brasil, e o número 36 no ranking de bilionários da Bloomberg, que estimou sua fortuna em cerca de US$ 20 bilhões.

Descrito como alto, simpático, em forma, é difícil imaginar Jorge Paulo Lemann com uma garrafa de Corona, Stella Artois ou Budweiser na mão direita ou um Whopper na mão esquerda temperado com mostarda e catchup Heinz. A imagem fica mais contrastante depois de ouvi-lo falar a alunos de Harvard, local onde estudou, sobre suas aventuras como surfista nas praias de Copacabana, no Rio, na década de 60, segundo a publicação.Lemann, filho de pais suíços e nascido no Rio de Janeiro, começou a construir sua fortuna em 1971, quando criou o Banco Garantia com os inseparáveis sócios Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira.
O brasileiro é sócio da cervejaria AB Inbev, do Burguer King e da marca de catchup Heinz
O brasileiro é sócio da cervejaria AB Inbev, do Burguer King e da marca de catchup Heinz.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »