-

* Deputado Nelter Queiroz afirma que não tem como PMDB apoiar reeleição do DEM.

O PMDB não terá como apoiar uma eventual candidatura de Rosalba Ciarlini, do DEM, ao Governo do Estado. A afirmação é do deputado estadual Nelter Queiroz, um dos líderes peemedebistas no Estado, reafirmando o clima de rompimento que deve ocorrer na gestão estadual num futuro próximo. O parlamentar, porém, não vê o nome do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, como potencial candidato ao Governo do Estado, mas sim o de Walter Alves, atualmente deputado estadual.

Filho do ministro Garibaldi Filho, Walter Alves, assim como o pai, tem sido citado com frequência por peemedebistas da capital e do interior do Estado, particularmente junto a prefeitos da legenda, como a principal alternativa do partido para disputar o Governo do Estado nas eleições do próximo ano.

O parlamentar, que exerce o seu segundo mandato, seria o candidato em vez de Garibaldi Filho, declaradamente desinteressado em participar do pleito, e Henrique Eduardo, que permaneceria na presidência da Câmara Federal e disputaria a reeleição para deputado federal.

Para o deputado Nelter Queiroz, o nome do deputado Walter Alves representa a modernidade e a renovação na política do Rio Grande do Norte, particularmente do partido. Segundo ele, “o PMDB não terá condições de apoiar a reeleição da governadora Rosalba Ciarlini, até por uma questão nacional”.

O deputado cita um fator considerado por ele como fundamental. É o fato do PMDB ser o principal aliado da presidenta Dilma Rousseff, do PT, adversária do DEM, inclusive com um senador (Garibaldi Filho) fazendo parte do ministério da petista. “Por esta razão não vejo como o PMDB apoiar a reeleição da governadora Rosalba Ciarlini em 2014”, observa o parlamentar.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »