-

* “Eleição de Henrique Alves é a vitória do fisiologismo e apequena a política” critica Chico Alencar.

O candidato derrotado à presidência da Câmara, deputado Chico Alencar (Psol-RJ), disse há pouco que a imagem do Legislativo fica prejudicada com a eleição do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).“É a vitória do clientelismo e do fisiologismo, que apequenam a política”, declarou.

Alencar referiu-se às denúncias de supostas irregularidades cometidas pelo novo presidente da Câmara, entre elas está a suspeita de que parte das emendas orçamentárias de Alves tenha sido destinada a empresa que tem como sócio um ex-assessor do parlamentar. Outro caso citado é a decisão de primeira instância da Justiça do Rio Grande do Norte que condena o novo presidente por uso de recursos públicos para promoção pessoal. Essa decisão ainda será analisada pelo Tribunal de Justiça do estado.

Alencar afirmou também que a nova Mesa Diretora da Câmara deverá evitar a votação de temas polêmicas nos próximos dois anos. “A tendência desse ‘centrão’ que se formou é não enfrentar grandes questões; assim, o Legislativo segue como apenas uma sucursal do Executivo".
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »