-

* Faern prepara relatório sobre efeitos da seca.

Nos próximos dez dias, os técnicos da Federação de Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern) vão elaborar um relatório com as informações colhidas durante a "Expedição Retratos da Seca". A caravana percorreu seis municípios potiguares mais afetados pela estiagem e encerra as atividades na tarde de hoje. O relatório da viagem será entregue a diversas autoridades e servirá de base à Assembleia Legislativa na definição das ações a serem implantadas no combate às consequências desse fenômeno.
Durante a expedição, cenário mostra condições adversas para a pecuária 
 Durante a expedição, cenário mostra condições adversas para a pecuária.
No início do mês, alguns deputados estaduais, entre eles o presidente da AL, Ricardo Motta, participaram de um encontro com a Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc). Na ocasião, Motta garantiu que criaria um fórum permanente de discussão sobre a seca na Assembleia. Porém, na mesma semana, o parlamentar explicou que os trabalhos só teriam início após o envio de sugestões da Faern. "Vamos esperar esse retorno para decidir o que fazer", informou à época o deputado.

Ontem, durante visita à cidade de Apodi, o presidente da Faern, José Vieira, afirmou que nenhum representante da AL havia procurado a instituição. "Não chegamos a nos reunir com os deputados. Houve sim uma conversa com a Anorc onde fomos informados sobre a comissão de discussão na Assembleia", pontuou. Vieira informou ainda que o relatório da expedição deve ficar pronto no prazo de dez dias e será entregue a várias autoridades. "Vamos entregar uma cópia para a governadora Rosalba Ciarlini e para o presidente da Assembleia", colocou. O documento também será enviado para a presidente da Confederação Nacional de Agricultura (CNA), senadora Kátia Abreu, e imprensa potiguar. 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »