-

* Governadora critica implantação do Plano de Cargos dos servidores.

A governadora Rosalba Ciarlini criticou a implantação do Plano de Cargo Carreiras e Salários dos servidores do estado. Em entrevista à TV Ponta Negra, ela afirmou que o plano foi criado sem olhar para o orçamento do estado. “Ele foi feito de forma irresponsável, sem deixar o recurso. Os 30% que anunciaram que tinham sido implantados foram pagos já no meu governo”, disse a governadora.

De acordo com a governadora, o governo ficou esperando ter, gradativamente, recursos para a implantação do Plano, porém, houve um déficit de R$ 384 milhões na receita do estado, que impediu que os aumentos fossem feitos. Ela também argumenta que a seca do último ano contribuiu para que o Plano ficasse de lado.

Segundo Rosalba, a intenção do governo é dialogar com os servidores para encontrar um caminho em que seja possível atender as demandas. A governadora afirma que, ao contrário do que foi dito pelo procurador-geral do estado, Miguel Josino, o governo não tem a intenção de pedir a inconstitucionalidade do Plano. “Essa foi uma colocação dele. Ele fez uma observação em uma entrevista dizendo que poderia fazer isso, mas foi uma observação própria dele”, disse.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »