-

* Governo Ademar Ferreira reafirma compromisso com a classe docente local.

O prefeito Ademar Ferreira (PMDB), continua reafirmando o seu compromisso para com os professores da rede municipal de ensino, e uma prova disso é que irá pagar já em fevereiro do corrente o Piso do Magistério à categoria, fato esse que não é feito em inúmeros municípios brasileiro.

Apesar de já está cumprindo a lei, pois a mesma assegura o pagamento apenas para os professores do nível médio, o gestor local vem ao longo dos anos repassando parte desse reajuste aos professores graduados e especialistas da rede municipal, visto que o gestor tem a real clareza que esses servidores merecem toda atenção e valorização possível. Dentro dessa conjectura, esse ano a realidade não será diferente, e nesse ponto, toda equipe administrativa da municipalidade local já está debruçada sobre os números e impactos de um possível reajuste na folha de pagamento do município, "Estamos realizando um amplo e minucioso levantamento do impacto salarial desse reajuste, inclusive já buscando números baseando-se no concurso público que iremos realizar esse ano. Estamos tendo toda atenção nessa questão, até porque queremos realizar sim o reajuste, mais pautado na responsabilidade dessa ação", comentou Ademar.

A municipalidade caraubense vem ao longo do tempo mantendo um respeitoso diálogo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSPUMC), diálogo esse que continua aberto e assim será enquanto o prefeito Ademar, estiver a frente da municipalidade local, "Quero aqui registrar o bom relacionamento que temos com o Sindicato dos Servidores Caraubense, e reafirma que essa realidade irá continua", frisou Ademar. Neste contexto no último sábado (23), em uma assembleia dos servidores, realizado no auditório do sindicato, a categoria entendeu a nossa realidade e irá iniciar o ano letivo normalmente, contudo  iremos voltar a dialogar no próximo dia 07 de Março, com a categoria, onde acreditamos resolver todas as questões atuais, "A nossa intenção é atender as reivindicações da categoria, porém dentro da nossa realidade financeira, no próximo dia 07 iremos ter essa realidade em mãos e a partir desses dados chegarmos a um entendimento maduro e bom para ambas as partes" externou o prefeito.

O prefeito Ademar Ferreira apesar de está no segundo mandato, está buscando em conjunto com o seu corpo administrativo implementar inúmeras melhorias para a população caraubense, e nesse sentido está traçando metas e reajustando metodologias implementadas no seu primeiro governo, extraindo os pontos positivos e rejeitando os pontos negativos. Baseado nesse pensamento todas as ações da municipalidade está tendo como parâmetro as consequências deixadas por essas ações. O reajuste do piso passa por essa realidade, a prefeitura não pode e nem deve, tomar decisões precipitadas e depois pagar por elas.

O prefeito Ademar Ferreira reafirma assim, o seu compromisso com a educação caraubense e sobre tudo com os seus servidores e com a população como um todo. Uma prova disso é que essa semana já irá receber mais um ônibus escolar para transportar os alunos do município de Caraúbas, "Gostaria de dizer aos professores e demais servidores e porque não dizer a população, que esse prefeito e toda sua equipe está trabalhando de forma incansável para termos um município de Caraúbas melhor para todos. Aos professores o meu obrigado por mais esse voto de confiança, buscarei de todas as forma retribuir a altura esse gesto", finalizou Ademar.
A educação tem sido prioridade no governo Ademar.
ACPMC.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »