-

* Governo espera definição do PMDB...

O Governo Rosalba Ciarlini condiciona as mudanças a serem feitas no primeiro escalão à abertura de espaços ao PMDB, partido presidido no Estado pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves. Auxiliares de primeiro escalão do Executivo relatam a preocupação de Rosalba Ciarlini e seus auxiliares com o descontentamento do PMDB e a disposição de articular a abertura de espaço para os peemedebistas. 

Atualmente, a legenda têm a indicação do comando da Secretaria de Trabalho e Ação Social, que tem como titular o professor Luís Eduardo Carneiro.

O caminho encontrado pelos governistas para reatarem os laços da aliança com os peemedebistas foi ampliar os espaços no Executivo. A própria governadora e o secretário-chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, já buscaram o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, para discutirem a indicação de novos peemedebistas ao primeiro escalão. Mas receberam como resposta que o assunto deve ser tratado com o deputado federal Henrique Eduardo Alves.

Hoje a atenção do Governo se centra na chegada do deputado, que está em viagem aos Estados Unidos, para discutir os novos espaços a serem criados no Governo. Interlocutores de Rosalba Ciarlini garantem que ela está disposta a ceder qualquer secretaria para garantir o fortalecimento dos laços com o partido de Garibaldi Filho e Henrique Eduardo.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »