-

* Nos bastidores da solenidade...

Na tarde de ontem (23), em Pau dos Ferros, na solenidade da entrega dos "Canarinhos da Rosa", como disse o Senador José Agripino, se referindo aos ônibus, um fato era notório entre os políticos e a imprensa lá presente,  "A eleição 2014" e o tema principal era "Rosalba será ou não candidata em 2014?. Nesse sentido as opiniões eram diversas uma parte achando que sim e outra acreditando que não.

Nos argumentos usados, dois eram primordiais, que defendia que era será candidata, a temática era o montante de recurso em caixa, nos cofres estaduais, nessa ótica Rosalba vai começar a chamar os prefeitos para uma conversinha e troca recursos por apoios e claro voto. Já quem defende que a gestora não irá as urnas o argumento é um só, a rejeição de Rosalba é irreversível.

Além do nome Rosalba, outro bastante citado era do Ministro/Senador Garibaldi Filho (PMDB), para muitos candidatíssimo ao governo do Rio Grande do Norte.

Opinião: Acredito que Rosalba está disposta sim, a buscar a reeleição, apesar da situação horrível que ela se encontra junto a população, o discurso é de candidata, dela e dos seus auxiliares e apoiadores presentes, frase tais como "Eles vão ver a mudança", "Agente vai vencer essa", "Teremos uma mudança no cenário", forma tidas nos discursos.

Sabemos também que prefeito é que virá campanha no RN, e nessa ótica  R$ 2,6 bilhões em caixa pode mudar muita coisa, é verdade, porém resta saber se irá dar tempo nessa mudança e se o povo está disposto a entrar nessa mudança.

Sobre o racha do PMDB com Rosalba, acredito que deve está acontecendo logo em breve, não foi coincidência nenhuma a conversa de LULA e HENRIQUE e logo em seguida (amanhã, (25)), a conversa entre Rosalba e o PMDB. Em suas palavras Lula deve ter cobrado de Henrique e de tabela Garibaldi, um afastamento imediato dos aliados Petista do Democrata de Agripino e Rosalba.

Tem muita coisa para acontecer na política estadual, e essas mudanças irá mudar ou não o cenário político caraubense...

É só pensar...

Não entendi...

É pensar não é para todos!

Aguardem...
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »