-

* Oposicionistas criticam mensagem, governistas se mostram otimistas.

A mensagem anual da governadora Rosalba Ciarlini dividiu os deputados estaduais. Os oposicionistas afirmaram que a chefe do Executivo trouxe uma mensagem superficial e repetitiva. Já os deputados da situação enalteceram a linha de prestação de contas da governadora e se mostraram otimistas com o documento.

“Foi um discurso de generalidades. Infelizmente o Governo vive em um mundo cor de rosa, não consegue responder as demandas objetivas da sociedade, da população e deixa mundo a desejar. Esperava que ela anunciasse que iria começar a governar efetivamente o Rio Grande do Norte”, comentou o deputado estadual Fernando Mineiro (PT).

Questionado sobre os investimentos anunciados pela governadora, o petista disse que não é questão de “crença”. “Não é questão de crença, é de gestão. Precisa ter gestão, mudar o sistema. Ela não anunciou nada disso. Em 54 páginas a governadora não mostrou nada indicando que mudará o sistema de gestão”, completou.

Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Getúlio Rego (DEM) enalteceu a mensagem governamental. “Vejo com otimismo porque é um conjunto de informações afirmativas que nos dão a garantia de um momento melhor para o Rio Grande do Norte neste ano de 2013. O Governo já tem definido investimentos importantes”, disse Getúlio Rego.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Motta (PMN), disse que gostou da mensagem levada pela governadora. “Ela (a governadora) citou números e esperamos que os projetos sejam concretizados com a chegada dos recursos. É com uma perspectiva bastante otimista que aguardamos o discurso colocado em prática a partir de 2013”, comentou.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »