-

* Campus da UFERSA/Caraúbas “1ª maravilha do alto oeste potiguar” irá contar com residência universitária e restaurante universitário.

No final da tarde de ontem (1º), o prefeito Ademar Ferreira (PMDB), acompanhado do vereador Édson Moraes (PTB) e o secretário de governo municipal, Gilvandro Fernandes, participaram de uma reunião na sede da UFERSA/Mossoró, com o Reitor da Universidade Profº Arimatéia e o Vice Reitor Profº Adalberto e a diretora do Campus Caraúbas Profª Edna.

A reunião foi solicitada pela Universidade, para agradecer o apoio dado pela Prefeitura, e informar outras conquistas estruturais para o Campus Caraúbas. Em suas palavras o Reitor agradeceu todo esforço, incentivo e acolhimento dos técnicos da UFERSA por parte da municipalidade local e solicitou que essa realidade perdure por tempo indeterminado, solicitação essa atendida de pronto pelo prefeito Ademar, “Estaremos sempre pronto para colaborarmos no que for possível para a conclusão das obras da UFERSA e o seu posterior funcionamento”, comentou Ademar.

Além de agradecer os incentivos dado pela prefeitura para realização da maior obra da história de Caraúbas, o Reitor trouxe boas notícias para os presentes. Nesse sentido, já estão assegurados recursos para a construção de uma Residência Universitária, com capacidade para 160 estudantes sendo 80 vagas masculinas e 80 vagas femininas. Além da residência, o Campus Caraúbas contará com um restaurante universitário, só a título de informação essas conquistas não constavam no projeto inicial da UFERSA/Caraúbas.

Após informa as conquistas o Reitor Arimateia informou ao prefeito que para a construção da residência universitária se faz necessário à doação de um terreno da ordem de 2000 mil m², Essa solicitação se dar devido ao fato da residência ter a sua construção fora do Campus.

O prefeito Ademar comemorou as novas conquistas e disse que irá se reunir com o seu irmão o empresário Ademus Ferreira, que doou o terreno para a construção do Campus, para viabilizar uma nova doação do terreno solicitado, “No próximo Domingo (03) vou me reunir com Ademus e convencê-lo a doar esse terreno para a construção da residência”, frisou Ademar.

Além da solicitação do terreno, a UFERSA solicitou o apoio da Prefeitura na duplicação da RN 233, entre o contorno e o Campus dentre outras. Ademar externou que já irá tratar dessa reivindicação na próxima reunião com a governadora, fato esse que deve acontecer nas próximas semanas.

As boas notícias não pararam, o Reitor disse que ainda em 2013, o Campus Caraúbas irá contar, além dos cursos já existentes com os Bacharelados em Engenharia Mecânica e Elétrica, e que a partir de 2014 chegará o curso de Engenharia Civil. Após essa informação a diretora Edna externou a alegria com as conquista e disse, “A UFERSA/Caraúbas é a 1ª maravilha do Alto Oeste Potiguar, assim além dos cursos que estão chegando, estamos lutando pela licenciatura em Letras, habilitação língua inglesa”.

A UFERSA/Caraúbas já conta com 40 professores, número esse que teve chegar a 70 até o final do ano, conta com centenas de alunos, número esse que alcançara 1900, após a inauguração. As atividades docentes no Campus já irão ter início, a partir de maio de 2013.

Ao término da reunião foram reafirmadas as parcerias entre a UFERSA e a Prefeitura de Caraúbas, assim como o compromisso de continuar a luta por mais melhorias da o Campus da UFERSA/Caraúbas.
Representantes das instituições...
Reitor mostra planta da residência universitária ao prefeito Ademar.
 Ademar reafirmou compromisso com a UFERSA.
Parceria foi reafirmada entre as instituições.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »