-

* Governo quer diminuir burocracia no repasse de recursos.

A presidente Dilma Rousseff (PT) deve anunciar novas medidas para o socorro às cidades nordestinas atingidas pela seca na próxima semana, disse, há pouco, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Entre as ações que deverão ser anunciadas durante uma viagem de Dilma ao Nordeste estão a liberação de mais recursos e o repasse direto do Governo Federal para as prefeituras.

“Provavelmente, na chegada da presidenta Dilma [da Itália], algumas medidas devem ser anunciadas. Poderão ser nas duas pontas: tanto de gestão, como de mais recursos. Isso tudo está subordinado às conversas que teremos ao longo do dia de hoje e à chegada da presidenta Dilma”, disse a ministra.

De acordo com Ideli, parlamentares dos Estados do Nordeste estarão reunidos hoje (20) com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e com ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, para relatar as dificuldades que os prefeitos estão tendo para obter os recursos repassados pelo Governo Federal para o enfrentamento da seca.

“O ministro da Integração Nacional está dizendo que uma das questões que eles [os prefeitos] mais estão reclamando é que os recursos, que foram repassados para os governos estaduais, estão tendo execução muito lenta, dificuldade para a perfuração dos poços e para a contratação dos caminhões-pipa”, relatou Ideli.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »