-

* Prefeitura de Caraúbas inicia luta em parceria com a UFERSA por parque tecnológico.

A Prefeitura de Caraúbas se reuniu na manhã de hoje (14), com técnicos, coordenadores e demais profissionais da UFERSA, na oportunidade foram discutidas as possibilidades da implantação de um Parque Tecnológico no município de Caraúbas.

Essa temática já vem sendo detalhada há algum tempo entre a UFERSA e o prefeito Ademar Ferreira. Nesse sentido, o parque tecnológico é uma concentração geográfica de empresas, instituições de ensino, incubadoras de negócios, centros de pesquisa e laboratórios que criam um ambiente favorável à inovação tecnológica. À medida que passam a compartilhar do mesmo ambiente, empresas, universidades, centros de pesquisa e investidores geram benefícios econômicos para seus participantes e para as comunidades, devido à colaboração entre seus participantes e as instituições parceiras.

Percebendo a grandiosidade desse benefício para o município, o prefeito Ademar, representado na reunião pelo secretário de governo Gilvandro Fernandes, já vestiu a camisa de mais essa luta em prol do desenvolvimento do município de Caraúbas. Neste contexto, a municipalidade, na pessoa do seu gestor irá mobilizar os seus parceiros políticos, empresariais, entre outros na perspectiva de ter mais esse benefício secular para o desenvolvimento não só de Caraúbas mais de toda região.

Se torna redundante relatarmos a conquista da UFERSA para Caraúbas, entretanto a cada momento, esse benefício se transformar em um mecanismo gigantesco para o desenvolvimento de toda uma região, em especial do município de Caraúbas. São por essas e muitas outras que a UFERSA/Caraúbas é a maior conquista da história da região oeste do Rio Grande do Norte.

O prefeito Ademar Ferreira já está se articulando para conquistar o Parque Tecnológico para o município de Caraúbas, e assim cravar seu nome no rol dos melhores gestores da região.

Estiveram presentes na reunião, o presidente da câmara Novinho Praxedes, vereadores Eni Praxedes, Socorro Melo, Hamilton Bezerra, Serginho do Pedrês, secretários Gilvandro Fernandes, Marcos Roberto, Vânia Praxedes, Vivênio Jácome, Keyoshe Targino, Naldo do Recanto, a Coordenadora do Campus Profª Edna, professores Luiz Carlos, Marcio e Marcilio, além dos engenheiros Kleber Cavalcante e Wendel Rossine, populares e entre outros. 
Autoridades...
 Público...
 Coordenadora Profª Edna Linhares...
 Engenheiro Márcio.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »