-

* Prefeitura de Caraúbas irá amenizar efeitos da seca.


Na manhã de ontem (21), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Caraúbas, a municipalidade local se reuniu com membros do sindicato, associações, vereadores e demais entidades. Na discussão a seca foi o assunto que prevaleceu. Em suas palavras o presidente da representativa rural, José Maria Júnior solicitou da prefeitura ações concretas para amenizar os efeitos da terrível estiagem vivenciada pelos agricultores caraubenses.

Após ouvir as reivindicações o prefeito Ademar Ferreira (PMDB), acompanhado de parte dos seus auxiliares, o gestor se comprometeu a analisar as reindicações com todo seu grupo administrativo.

De forma imediata, o prefeito Ademar reuniu todo seu corpo administrativo já na tarde/noite de ontem (21). Após apontar entre os seus secretários algumas das reivindicações dos agricultores, o gestor decidiu atender parte das solicitações de forma imediata.

Dentro das ações, o prefeito determinou ao secretário Keyoshe Targino, que visitasse na manhã de hoje (22), quatro localidades rurais (Sabe Muito, PA Santo Agostinha, PA Ursulina e Mariana), nesta visita o auxiliar da municipalidade irá diagnosticar quais as necessidades dessas localidades para colocar em pleno funcionamento poços, cacimbões, existentes nas comunidades e que estão desativados ou sem uso, "A seca é algo terrível para os nossos agricultores e o nosso governo vai fazer de tudo para amenizar a necessidade do nosso povo", comentou Ademar.

Além da reativação desses poços e cacimbões, a municipalidade irá contratar mais 1 carro PIPA, intensificar a manutenção das adutoras rurais, firma parceria com as associações que dispõe de tratores com pipas, realizando a doação do combustível para o abastecimento dessas comunidades entre outras ações.

"A nossa intenção é manter o homem no campo, assim buscaremos parcerias, incentivos e o que for possível da nossa parte para amenizar a dor e o sofrimento dos nossos agricultores. Assim vamos tomar medidas emergenciais e realizarmos projetos a médio e longo prazo nesse sentido", concluiu Ademar.
 Prefeito Ademar Ferreira irá tomar medidas de combate a seca.
Reunião na manhã de ontem.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »