-

* RN implanta projeto de prevenção da gravidez na adolescência.

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, assinou, na tarde da última sexta-feira (22), um termo de cooperação com o Instituto Kaplan para a implantação do projeto Vale Sonhar, que tem como objetivo desenvolver uma política de prevenção da gravidez na adolescência. O Vale Sonhar irá beneficiar mais de 100 mil estudantes do ensino médio distribuídos em 293 escolas dos 167 municípios do RN.

Realizado por meio da metodologia de multiplicador, o projeto tem o objetivo de desenvolver a responsabilidade pessoal dos alunos a partir da percepção do impacto da gravidez no projeto de vida. Para capacitar todas as unidades de ensino da rede estadual, será feita a capacitação de agentes multiplicadores, que irão formar os professores de biologia como agentes de prevenção.

De acordo com a nota divulgada pelo governo do RN, no Brasil, o índice de gravidez na adolescência é de 20%; no RN, este número é de 21%, ou seja, a cada 100 crianças nascidas, 21 são filhos de jovens de 10 a 19 anos.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »