-

* Uern vota e escolhe lista tríplice hoje...

Três candidatos disputam a reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), com eleições marcadas para hoje (20). As eleições  ocorrem na instituição que tem o campus central em Mossoró e outros cinco campi (em Caicó, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Assu) distribuídos pelo Estado.

A votação indicará os nomes que irão compor a Lista Tríplice que será entregue à governadora Rosalba Ciarlini - chanceler da UERN - a quem cabe nomear o reitor e vice-reitor da instituição, com mandato de quatro anos.

Ao todo estão aptos a votar 12.949 eleitores, sendo 980 docentes, 1.010 técnicos e 10.959 discentes. O peso do voto é proporcional entre os três segmentos, sendo essa proporcionalidade dividida da seguinte forma: 70% do corpo docente, 15% do corpo discente e 15% do corpo técnico administrativo. Os eleitores precisam levar documento oficial de identificação com foto. São candidatos: Gilton Sampaio de Souza, diretor do campus avançado de Pau dos Ferros; Pedro Fernandes Ribeiro Neto, graduado em Ciência da Computação na Universidade Estadual do Ceará (UECE), ingressou na UERN no ano 1998, quando entrou para o quadro de professores através de concurso; e Ana Lúcia Dantas, 44 anos, formada pelo curso de Física, mesma área a qual fez mestrado e doutorado.

O presidente da Comissão Eleitoral, professor Armando Lúcio Ribeiro, destaca que a expectativa é de que o resultado seja conhecido até meia-noite. "Esperamos que o processo seja tranquilo e tudo ocorra na mais perfeita ordem", afirma Armando Lúcio. A Uern possui onze núcleos avançados (em São Miguel, Alexandria, Umarizal, Caraúbas, Apodi, Areia Branca, Macau, João Câmara, Touros, Santa Cruz e Nova Cruz).
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »