-

* Walter Alves: “Fui convidado, mas não vou participar da reunião com Rosalba”.

A reunião deste sábado do conselho político vai acontecer em clima de chateação, desconfiança e suscetibilidade ferida. O encontro entre os aliados da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) vai finalizar o processo de escolha de nomes para o secretariado estadual, especialmente o dos secretários de Agricultura e Recursos Hídricos, que serão indicados pelo PMDB e pelo PR. O conclave Rosa, todavia, falhará num dos seus principais objetivos: fortalecer a aliança entre o governo e o PMDB. Ao que parece, após o encontro a aliança estará mais frágil do que se possa imaginar.

“Fui convidado, mas não vou participar da reunião com Rosalba”, antecipou no início desta tarde o deputado estadual Walter Alves, líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa. Segundo o parlamentar, ele não vai poder ir. E, apesar da insistência da reportagem, ele não deu mais detalhes. Walter acrescentou que é contrário a que o Programa do Leite, atualmente na Emater, volte a ser administrado pela SETHAS. “Não acho necessário, sou contra”, afirmou.

Apesar de não revelar, a ausência de Walter no encontro confirma a insatisfação dele em relação ao governo. Nos últimos meses, o parlamentar tem adotado postura adversa a do governo em seus pronunciamentos na Assembleia Legislativa, com ênfase às cobranças por melhoria na segurança pública e em outras áreas, que na sua visão estão deixando a desejar na administração Rosalba. Além disso, Walter considera que o governo tratou os deputados com desdém. Ele discorda da postura do governo em relação a diversas matérias.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »